Ténis

O ténis é um desporto que pode ser jogado entre duas pessoas, uma contra a outra, ou então por duas equipas de dois elementos, podendo ser mistas ou não.
Para jogar este desporto é indispensável uma raquete de ténis por jogador, bolas de ténis e um campo com as condições necessárias ao jogo.

Para marcar um ponto é preciso que a bola toque no solo em qualquer parte dentro do meio campo adversário, o objetivo é fazer com que o adversário não consiga devolver a bola antes do segundo toque, ou que a devolva para fora dos limites do outro meio campo. O desporto assim possui aspetos de ataque (rebater bem a bola, dificultando a devolução do adversário) e defesa (bom posicionamento em quadra, antecipação do lance adversário etc).

Ténis em Ponte de Lima

O ténis é um desporto que tem vindo a ter cada vez uma maior aderência e procura em Ponte de Lima. Tem ainda uma longa margem de progressão e seria interessante ser cada vez mais promovido nas escolas do concelho, apesar de já o ser numa ou outra e é sabido que já alcançaram excelentes resultados nas competições do desporto escolar.

Para isso, é importante a construção de novos campos pelo conselho e uma maior divulgação, desta forma certamente haveriam mais jovens interessados em experimentar e quem sabe pertencerem ao grupo de bons tenistas que já existem na nossa vila, apesar de que na sua maioria a modalidade é praticada como passatempo e por gosto.