Voleibol

O Voleibol é um desporto praticado num campo dividido em duas partes por uma rede, possuindo duas equipas de seis jogadores em cada lado. O objetivo da modalidade é fazer a bola passar sobre a rede de modo a que a bola toque no chão dentro do meio campo adversário, ao mesmo tempo que se evita que os adversários consigam fazer o mesmo. O voleibol é um desporto olímpico desde 1964.

Voleibol em Ponte de Lima

O voleibol é um desporto bastante adorado, sobretudo pelo sexo feminino em Ponte de Lima. A EDL é de momento a melhor equipa, mas a nível de desporto escolar existem algumas equipas de diferentes escolas que já obtiveram resultados interessantes.

Estivemos à conversa com uma Ex atleta da EDL que nos falou um pouco da sua opinião à cerca do Voleibol em Ponte de Lima.

-Olá, antes de mais nada obrigada por dispensares o teu tempo, para que esta entrevista pudesse ser realizada.

-Olá, obrigada eu pelo convite.

-Qual é a tua opinião à cerca do Voleibol em Ponte de Lima?

-Sinceramente sinto que o voleibol não tem a devida atenção que podia ter como o futebol, o que é uma pena porque é um bom desporto.

-O que farias para lhe dar uma maior atenção?

– Mais propaganda…Tentava mostrar o lado bom e dar destaque a este desporto assim como a outros, por exemplo o ténis que não é tão falado assim…

-O que te atraiu para a prática do Voleibol?

-Na verdade não sei bem, sempre foi um desporto que me cativou mesmo não sabendo bem os motivos.

Pensas que hoje em dia praticar essa modalidade em Ponte de Lima poderá “abrir portas” para os atletas atingirem outros patamares?

-Sim apesar de sermos apenas uma vila. Além de ter as competições a nível regional, nacional e internacional (se fores bom atleta claro) desenvolves algo importante enquanto pessoa. A confiança e o trabalho de equipa também.

-O que dirias às crianças e jovens que querem experimentar este desporto segundo a tua experiência?

-Que deviam experimentar. É sempre bom arriscar em algo novo.

-Tens toda a razão, obrigada mais uma vez.

-De nada, é sempre importante falar de desporto